"Comece pelo começo, vá até chegar ao final e então pare"

Nunca fui das mais magras da escola, mas comecei a engordar mesmo por volta dos 20 anos. De lá pra cá fiz vários tipos de dietas, desde as mais malucas até reeducação alimentar, fui a médicos, tomei remédios, enfim, fiz de quase tudo para emagrecer.

Os remédios ou não surtiam efeito, ou vinham com tantos efeitos colaterais que o beneficio acabava por não compensar. As dietas malucas podiam até funcionar, mas assim que desistia delas o peso voltava dobrado. O que melhor funcionou foi o Vigilantes do Peso que trabalha reeducação alimentar e tem reuniões de apoio, porém na época que estava freqüentando quebrei o tornozelo, fiquei de cama e lá se foi a dieta e a disposição pra continuar.

Obvio que o fato de ser extremamente chata para comida, não gostar de legumes e verduras, a falta de hábito de comer frutas e uma dieta repleta de frituras e massas junto com o consumo excessivo de bebidas alcoólicas não ajudou em nada no processo de emagrecimento.

Também nunca fui muito adepta de atividades físicas, não que eu tenha horror a elas, mas acabarem sempre sendo deixadas de lado com desculpas como não tenho dinheiro pra academia ou não tenho companhia pra ir comigo.

Desse jeito fui levando a vida sem me preocupar muito com o excesso de peso cada vez maior e nem me importava muito com a estética ou mesmo com os problemas de saúde que poderia vir a ter.

Isso até minha irmã que é nutricionista, em uma consulta, me dizer que devia começar a pensar a fazer cirurgia de redução de estomago (Cirurgia Bariátrica) pois meu IMC ( índice de massa corporal) já estava em 40, o que indica obesidade mórbida.

Fiquei com aquilo na cabeça, mas acomodada que sempre fui não me movi pra procurar médico ou me informar mais sobre o assunto.

Até que, por acaso do destino, uma amiga comentou de uma amiga em comum que havia feito a cirurgia e estava muito bem e já tinha emagrecido bastante.

No mesmo dia entrei em contato com ela, que prontamente me passou o nome do seu médico e se colocou a disposição para conversar sobre a sua cirurgia.

Demorei algumas semanas para ligar mas acabei marcando uma consulta, ainda sem ter bem certeza do que queria.